Desporto

Xavi: “Messi não é comparável a Cristiano Ronaldo. Será o melhor da história” (vídeo)

messi_bola_ouro_1Quem o diz é Xavi Hernández, o grande ‘cérebro’ do meio campo do Barcelona. Lionel Messi, esse, continua a afirmar-se como o melhor do mundo ao marcar não um, nem dois, nem três, mas sim cinco golos ao Bayer Leverkussen, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Xavi Hernández, médio organizador do Barcelona, falou esta quinta-feira sobre a velha história do melhor do mundo, Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo?

Para o camisola 6 dos catalães, um não pode ser sequer equiparado ao outro: “Não há outro como Messi, é fantástico vê-lo jogar, Cristiano Ronaldo não pode ser comparado”, começou por dizer o espanhol de 32 anos, para depois prever mesmo a marca que o argentino se arrisca a deixar no futebol mundial: “Será recordado como o melhor da história”, acredita Xavi.

O médio comentou ainda a equipa do Barça, a que muitos acreditam que é impossível de vencer: “O Barcelona não é imbatível, embora seja muito difícil vencer-nos, sobretudo quando temos a bola”, sublinha.

Recorde-se que Lionel Messi foi mais uma vez a estrela da companhia esta quarta-feira. O Barcelona goleou o Bayer Leverkusen por 7-1, na segunda-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Já no primeiro jogo, os ‘blaugrana’ haviam vencido por 3-1, colocando assim o resultado final da eliminatória nuns impressionáveis 10-2. Além do destaque pelo resultado desta segunda-mão, houve outro destaque ainda maior. Lionel Messi marcou cinco dos sete golos e ultrapassou desta forma o português Eusébio na lista dos melhores marcadores de sempre da prova europeia. Ao todo, o argentino conta já com 49 golos marcados, mais três que a antiga glória do Benfica. Só na edição deste ano, ‘La Pulga’ leva já 12.

Para o topo falta no entanto ainda um longo caminho. Raúl, atualmente a representar o Schalke 04, continua a ser o melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões, com um total de 71 golos.

Veja aqui os golos do jogo entre o Barcelona e o Bayer Leverkusen desta quarta-feira.

Em destaque

Subir