Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro pontua após duas boas provas em Spa-Francorchamps

TiagoMonteiroSpa314TiagoMonteiroSpa314 600Tiago Monteiro conseguiu pontuar nas duas corridas do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) que este domingo se disputaram no circuito belga de Spa-Francorchamps. Numa pista adversa ao seu Honda, o piloto português foi sexto na primeira corrida e quarto na segunda.

Foi uma jornada em que Tiago lutou contra a adversidade com grande tenacidade, pois apesar de largar do 10.º lugar da grelha de partida para o primeiro confronto -.devido à penalização imposta devido a uma colisão na anterior prova do WTCC, em Moscovo – fez mais um dos seus fulgurantes arranques e cortou a meta na sexta posição.

O piloto portuense até esteve a lutar pelo quarto posto com Gianni Morbidelli, mas quando atacou o italiano na chicane final do circuito belga Tom Coronel aproveitou-se da perda de tração do Civic à saída da mesma e ‘roubou-lhe’ a quinta posição em cima da meta.

No segundo confronto tudo foi mais positivo para Tiago Monteiro, que fez mais uma boa partida e apesar da falta de velocidade de ponta do seu Honda acabou por chegar à segunda posição ao deixar Morbidelli para trás.

Infelizmente tanto o piloto português, como Tom Coronel, que assumira a liderança, acabariam por não resistir ao andamento infernal de José Maria Lopez e Yvan Muller, que dariam mais uma dobradinha à Citroën.

Tiago acabou a corrida a defender a sua quarta posição dos ataques de Sebastien Loeb, que apesar de possuir um C-Elysée bem superior ao seu Civic acabou por não conseguir desfeitear o piloto portuense.

LopezMullerSpa314 600Em termos de WTCC esta também foi uma boa operação para Tiago Monteiro, que assim ganhou mais terreno ao seu companheiro de equipa Gabriele Tarquini, enquanto que em termos absolutos José Maria Lopez manteve a mesma vantagem que tinha antes de Spa, uma vez que o argentino venceu a segunda corrida, depois de ter sido segundo atrás de Yvan Muller, que se impôs nesse primeiro confronto.

Classificação

Corrida 1

1.º Yvan Muller (Citroën) 9 voltas

2.º José Maria López (Citroën) + 3,689s

3.º Sébastien Loeb (Citroën) + 4,318s

4.º Gianni Morbidelli (Chevrolet) + 21,125s

5.º. Tom Coronel (Chevrolet) + 21,998s

6.º Tiago Monteiro (Honda) + 22,071s

Corrida 2

1.º José Maria López (Citroën) 9 voltas

2.º Yvan Muller (Citroën) + 3,097s

3.º Tom Coronel (Chevrolet) + 8,409s

4.º Tiago Monteiro (Honda) + 8,912s

5.º Sébastien Loeb (Citroën) + 9,060s

6.º Gianni Morbidelli (Chevrolet) + 16,851s

 

Em destaque

Subir