Velocidade

Pedro Lamy termina 24 Horas de Nurburgring na quinta posição

LamyNurburgring314LamyNurburgring314 600Pedro Lamy terminou na quinta posição as 24 Horas de Nurburgring, que este fim-de-semana se disputaram no mítico traçado do Nordeschleife. O piloto português, que dividiu o Aston Martin Vantage V8 GT3 n.º 007 com Darren Turner e Stefan Mucke.

Embora o objetivo da equipa fosse lutar pela vitória – numa corrida que Lamy já venceu em cinco ocasiões – problemas com a bomba de gasolina do Vantage V8 GT3 e também um princípio de incêndio condicionaram as ambições da formação oficial da Aston Martin.

Mesmo assim, as duas voltas perdidas com o tempo passado nas boxes não fizeram Lamy e os seus companheiros baixar os braços. Lançaram-se ao ataque e viriam a terminar no top cinco. Um contraste com a sorte de Álvaro Parente, cujo McLaren sentiu muitos problemas enquanto esteve em prova, vindo a abandonar nas primeiras horas de domingo.

Para Pedro Lamy o resultado reflete mais os problemas sentidos do que a competitividade do carro e da equipa: “Foi uma corrida muito disputada. Todos andaram nos limites e felizmente pudemos contar com um carro extremamente fiável que nos permitiu chegar ao final na quinta posição. Parecia mais uma corrida de ‘sprint’ do que de 24 horas”.

“Julgo que foi um bom resultado para a equipa, tendo em conta os contratempos que tivemos ao longo da prova”, acrescenta o piloto português, que foi sempre muito consistente nos turnos de condução que realizou.

AudiPhoenixNurburgring314 600Lamy, Mucke e Turner acabaram por não estar envolvidos na luta pela vitória, que opôs o Audi R8 n.º 4 da Phoenix Racing, que venceu a corrida – pelas mãos de Christian Haase, Christian Mamerow, René Rast e Markus Winkelhock –, o Mercedes SLS n.º 1 da Black Falcon e o BMW Z4 da Schubert, que se atrasaria na manhã de domingo e veio a concluir a prova no sexto posto.

Classificação

1.º Haase/MamerowRast/Winkelhock (Audi) 159 voltas

2.º Bleekemolen/Simonsen/Menzel/Arnold (Mercedes) + 2m59,737s

3.º Zehe/Hohenadel/Bastian/Engel (Mercedes) + 2 voltas

4.º Henzler/Dumbreck/Ragginger/Imperatori (Porsche) + 2 voltas

5.º Mücke/Turner/Lamy (Aston Martin) + 2 voltas

6.º Klingmann/Baumann/Hürtgen/Tomczyk (BMW) + 2 voltas

7..º Primat/Götz/Heyer/Rehfeld (Mercedes) + 3 voltas

8.º Stuck/Sandritter/Brück/Rostek (BMW) + 5 voltas

9.º Baumgartner/Werner/Biela/Kaffer (Audi) + 6 voltas

10.º Busch/Busch/Lauck/Landmann (Audi) + 7 voltas

Em destaque

Subir