Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro com pensamento positivo na Argentina

TiagoMonteiroAntevisaoArgentina 1Tiago MonteiroTiago Monteiro está na Argentina, onde no próximo fim-de-semana se disputa a oitava ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, que pela primeira vez visita o novo Circuito de Termas del Rio Hondo. Um traçado com quase cinco quilómetros de extensão ao qual o piloto português espera uma rápida adaptação.

Depois de ter descoberto um pouco o país do tango, nos dias que antecedem a prova, Tiago assume que o seu primeiro objetivo, do seu companheiro de equipa, Gabriele Tarquini e de toda a equipa Honda é resolver os problemas de fiabilidade sentidos pelo Civic nas provas anteriores.

“A nossa principal preocupação passa por trabalhar no carro de forma conjunta, com o intuito de solucionar os últimos problemas que têm aparecido. Só depois de resolvidas estas contrariedades podemos ambicionar resultados concretos”, começa por dizer o piloto do Porto.

“O Honda Civic é um carro bastante competitivo, como já o provou por diversas vezes, mas tem alguns problemas de fiabilidade que estamos concentrados em resolver. Trabalhamos arduamente nesse sentido”, refere Tiago Monteiro, que afiança igualmente estar já a preparar o Honda Civic para 2014.

O piloto português está otimista para a prova do fim-de-semana, já que no plano teórico todos os concorrentes estarão em plano de igualdade, face ao desconhecimento que têm da pista argentina.

“Parece-me um circuito bastante rápido que poderá não ser o ideal para nós. No entanto tem muitas curvas em apoio e isso pode ser vantajoso. Pode ser vantajoso, se conseguirmos um bom equilíbrio. O que nos permitia fazer uma boa qualificação e duas boas corridas”, acrescenta Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir