Velocidade

WTCC: Pódio em Paul Ricard foi recompensa para Tiago Monteiro

TiagoPaulRicard514TiagoPaulRicard514 600A terceira posição de Tiago Monteiro na segunda corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo é, para o piloto português da Honda, resultado de todo o esforço feito pela equipa, que procurou contrariar a exibição menos conseguida na primeira jornada de há uma semana em Marrocos.

“Estou muito contente por este resultado. É uma boa recompensa por todo o trabalho que fizemos. Podia ter ganho a corrida, as condições da pista ajustavam-se bem e o Honda Civic estava bem equilibrado”, considera Tiago.

“Arranquei bem e só pensava em ganhar terreno para os Citroen, pois sabia que mais cedo ou mais tarde eles iam aproximar-se. Estava tudo a correr bem quando a entrada do safety car anulou todo o trabalho que vinha a fazer”, prossegue.

Em jeito de brincadeira Tiago disse que ia ter uma “consersinha com o (Sebastien) Loeb”, pois “ninguém o mandou deitar aqueles pneus abaixo e estragar-me a corrida”.

Mais a sério o piloto do Porto refere: “Demos um passo em frente comparado com a prova anterior, mas há ainda muito para fazer. A equipa conseguiu dois pódios importantes este fim-de-semana (somando o segundo lugar de Tarquini na primeira corrida) e isso é um impulso e motivação”.

Tiago Monteiro acredita que “mais umas provas” e a Honda vai conseguir ainda melhores resultados, que passam certamente por fazer evoluir ainda mais o Civic e, é claro, bater os para já imbatíveis Citroen C-Elysée.

Em destaque

Subir