Velocidade

WTCC: Honda confirma Tiago Monteiro para 2014

TiagoMonteiro wtcc2014 1TiagoMonteiro wtcc2014 1 600A Honda confirmou a renovação de contrato com a sua atual dupla de pilotos no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro, dando assim sequência ao programa iniciado no final de 2012 com o piloto português.

“Desenvolver um novo carro e um novo programa desportivo implica sempre trabalhar contra o relógio. Graças à experiência e conhecimentos técnicos do Tiago e do Gabriele, assim como o trabalho em equipa, temos feito grandes progressos rapidamente”, afirma Hideo Sato.

O diretor do departamento de competição da Honda salienta que tanto o piloto português como o italiano “deram o seu melhor para levar o Civic a conseguir resultados” como o provam “as duas vitórias e os vários pódios alcançados”. Daí Hideo Sato se mostrar satisfeito por continuar a contar com Tiago Monteiro e Gabriele Tarquini, ciente de que 2014 “será certamente uma temporada difícil”.

Já o piloto português mostra-se feliz pelo voto de confiança e reconhecimento do construtor japonês: “É uma grande honra para mim estar envolvido neste projeto desde o início e participar ativamente no desenvolvimento do Honda Civic, que se tornou num carro competitivo e vencedor”.

“Trabalhar com toda a equipa Honda é um privilégio a todos os níveis. Para 2014 quero continuar o bom trabalho que temos vindo a desenvolver e também com o Gabriele, e alcançar muito mais sucessos. Estou ansioso pelo início da temporada”, acrescenta Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir