Velocidade

WSR: Magnussen é desclassificado e Félix da Costa declarado vencedor

KevinMagnussenPaulRicard210KevinMagnussenPaulRicardHoras depois de ter terminado a primeira corrida do fim-de-semana da World Series by Renault 3.5 em Paul Ricard António Félix da Costa foi declarado vencedor, face à desclassificação de Kevin Magnussen por irregularidades no monolugar do piloto dinamarquês.

Ao que tudo indica o sistema DRS (sistema de asa traseira móvel) do Dallara de Magnussen (na foto) não estava conforme ao regulamento. O que imediatamente deu a sua exclusão da classificação e atribuição da vitória a Félix da Costa, apesar do português ter cortado a meta na segunda posição.

Não obstante não se a forma como o piloto de Cascais gosta de ganhar, este é o seu terceiro triunfo da temporada, permitindo-lhe reforçar o terceiro lugar no campeonato.

“Isto deixa-me bastante contente, apesar do triunfo moral ser do Kevin. Também noutras corridas perdi corridas de forma ingrata. As corridas são mesmo assim e regras são regras. Este triunfo é como um bónus e motiva-me para a corrida de amanhã, tentando ganhá-la”, comentou António Félix da Costa.

 

Em destaque

Subir