Velocidade

WSR: Félix da Costa segundo em Paul Ricard

FelixDaCostaPaulRicard 1FelixDaCostaPaulRicard 1bigAntónio Félix da Costa foi segundo classificado na primeira das duas corridas do fim-de-semana da World Series by Renault 3.5 em Paul Ricard. Isto depois de arrancar da terceira posição da grelha de partida.

O piloto português do Red Bull Junior Team, que fora 24 centésimas mais lento do que Stoffel Vandoorne nos treinos de qualificação, conseguiu surpreender o belga da Fortec no momento da largada, e a partir daí procurou ir em busca de Kevin Magnussen.

Embora tentasse a aproximação ao dinamarquês da DAMS, que arrancara da ‘pole position’, e conseguisse bater várias vezes o recorde de volta, Félix da Costa nunca logrou ameaçar verdadeiramente Magnussen, que na parte final da corrida conseguiu mesmo afastar-se do piloto de Cascais.

Vandoorne teve de se contentar com o último lugar do pódio, enquanto que ao terminar fora do top dez, e portanto não pontuando, Nigel Melker deixou António Félix da Costa isolado no terceiro lugar do campeonato, que Kevin Magnussen pode vencer no domingo.

Destaque ainda para a prestação de Carlos Sainz Jr, considerado como concorrente de Félix da Costa a um lugar na equipa Toro Rosso de Fórmula 1 em 2014, que depois de ter rodado entre os sete primeiros saiu de pista na última volta.

Classificação
1.º Kevin Magnusssen (DAMS) 25 voltas
2.º António Félix da costa (Arden Caterham) + 3,864s
3.º Stoffel Vandoorne (Fortec) + 5,796s
4.º André Negrão (Draco) + 8,434s
5.º Marco Sorensen (Lotus) + 9,817s
6.º Will Stevens (Strakka) + 11,635s
7.º Arthur Pic (AV Formula) + 28,044s
8.º Nikolay Martsenko (Pons) + 29,183s
9.º William Buller (Zeta Corse) + 32,F652s
10.º Daniil Move (Comtec) + 33,242s

Em destaque

Subir