António Félix da Costa não teve sorte na primeira corrida da jornada da World Series by Renault 3.5 que este fim-de-semana se disputa em Hungaroring, ao abandonar na sequência de um acidente. Um percalço que estragou aquilo que poderia ter sido um bom resultado, já que arrancava da quarta posição da grelha.
Não obstante a chuva, que provocou várias interrupções na qualificação e que não permitiu a Félix da Costa manter-se com o melhor tempo, o piloto português tinha um carro bem acertado para a pista húngara.
A prova iniciou-se atrás do Safety Car, tais as condições de má visibilidade que se faziam sentir, e só começou verdadeiramente ao fim de cinco voltas, altura em que António Félix da Costa atacou o terceiro posto de Mikhail Aleshin.
“Acreditei que poderia ir para a frente e arrisquei em demasia numa ultrapassagem. A pista estava muito molhada, um verdadeiro dilúvio e o toque foi suficiente para danificar a suspensão da frente do meu carro. Hoje não foi o meu dia. Amanhã é um novo dia e vou-me concentrar para salvar o fim-de-semana”, afirmou o piloto de Cascais visivelmente desiludido.
Na manobra acabou por dar um toque no carro do piloto russo danificando a suspensão do seu monolugar, enquanto Aleshin viria mais tarde a causar a desistência de Will Buller.
Alexandre Negrão detinha a ‘pole position’ mas se aguentou na liderança, acabando por desistir perto do final da corrida, antes do seu companheiro de equipa, Nico Muller se impor com autoridade. Vitória que lhe valeu roubar o quinto lugar do campeonato.
Kevin Magnussen terminou na segunda posição depois de uma fulgurante recuperação desde o 16.º lugar em que partiu, enquanto Sergy Sirotkin subiu ao último lugar do pódio, depois de ter conseguido defender a terceira posição dos ataques de Stoffel Vandoorne.
Classificação
1.º Nico Müller (Draco) 22 voltas
2.º Kevin Magnussen (DAMS) + 26.200s
3.º Sergey Sirotkin (ISR) + 30.078s
4.º Stoffel Vandoorne (Fortec) + 31.265s
5.º Mikhail Aleshin (Tech 1) + 34.482s
6.º Nigel Melker (Tech 1) + 37.447s
7.º Carlos Sainz Jr. (Zeta Corse) + 38.828s
8.º Will Stevens (Strakka) + 50.125s
9.º Arthur Pic (AV Formula) + 51.440s
10.º Matias Laine (Strakka) + 58.962s