Ralis

WRC: Toyota não irá regressar ao campeonato em 2015

ToyotaYarisWRCToyota Yaris WRCContrariando rumores que apontavam em sentido contrário, a Toyota não irá regressar ao Campeonato do Mundo de Ralis em 2015. A marca japonesa esclareceu que apesar dos seus responsáveis terem admitido a possibilidade de voltarem ao WRC, isso não acontecerá no próximo ano.

O envolvimento no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) e em Le Mans pode ser uma das razões para o adiamento do regresso, mas também o facto da marca estar a passar por uma reestruturação nas suas chefias.

Sabe-se que Toyota Motorsport GmbH (sedeada em Colónia, Alemanha), que é responsável pelo envolvimento da marca do WEC, está a desenvolver o Yaris WRC com a colaboração de Stéphane Sarrazin, piloto com experiência tanto em provas de resistência como em ralis que irá testar o carro já em Março próximo.

“A Toyota gostaria de voltar ao WRC, mas é uma altura muito difícil de concretizar. Disse o mesmo há dois anos, mas essa data está cada vez mais perto. É bom saber que muita gente quer ver a marca novamente no WRC. Não temos intenção de correr com o carro em 2015. O mais provável é esperarmos pela regulamentação da próxima geração do WRC”, esclareceu um porta-voz do construtor japonês.

Em destaque

Subir