Mundo

Morreram na Síria 208 pessoas por dia desde o início das negociações de Genebra

bashar al assad 2Desde que em Genebra começaram as negociações de paz, morreram na Síria 1900 pessoas, de acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Damasco já vez saber que não fará concessões à oposição, nessas negociações de paz.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), 1900 pessoas morreram desde que em Genebra começaram as negociações para a paz na Síria, a 22 de janeiro.

O OSDH aponta uma média de 208 mortos por dia, sendo que 646 são elementos da oposição, 515 membros das forças do regime e 208 são combatentes de grupos islamitas radicais.

Em Genebra, na Suíça, decorrem negociações para solucionar o conflito na Síria, formando um governo de transição até que se realizem eleições.

As reuniões de Genebra terminam hoje, mas o consenso está longe. Assim, as conversações devem ser retomadas já em fevereiro. Damasco, no entanto, já vez saber que não fará concessões à oposição.

“Nos próximos dias, haverá, a princípio, uma nova ronda [de negociações de paz], mas nessa ronda, nem na próxima eles obterão qualquer concessão da delegação síria”, disse o ministro sírio da Informação, Omran al-Zohbia, um manifestantes de apoio ao regime, em declarações citadas pela AFP.

Em destaque

Subir