Ralis

WRC: Sebastien Ogier na frente do Rali da Austrália

OgierAustralia1 1OgierAustralia1 1bigSebastien Ogier assumiu a liderança do Rali da Austrália no decorrer do primeiro dia de prova, comandando a prova desde o seu começo, impondo-se nas três classificativas matinais, apesar da forte oposição de Kris Meeke e Mikko Hirvonen.

Depois o francês da Volkswagen conseguiria aumentar a sua vantagem sobre Hirvonen, terminando o dia 20 segundos à frente do finlandês da Citroën, mostrando-se satisfeito pela forma como a etapa correu, já que apenas foi batido num troço pelo seu companheiro de equipa Jari-Matti Latvala.

“Acho que foi perfeito hoje. Não tivemos problemas em nenhum aspeto e as sensações foram boas. Amanhã as especiais são mais rápidas e mais largas. Prefiro estas estradas”, admitiu Ogier.
Mikko Hirvonen chegou à segunda posição tirando partido do deslize do seu companheiro de equipa na prova australiana. Kris Meeke não evitou um erro na 10.ª e última classificativa do dia, que lhe custou 10 segundos e o fez cair para a quarta posição, atrás de Thierry Neuville, que mais uma vez se mostrou o melhor piloto da M-Sport.

MeekeAustralia1 1big

Jari-Matti Latvala acabou o dia no quinto posto, recuperando parte do tempo perdido na parte da manhã nas especiais da tarde, nomeadamente naquela em que bateu o seu ‘chefe-de-fila’ Sebastien Ogier, para o qual tem quase um minuto de desvantagem.

Mads Ostberg conseguiu rodar à frente do finlandês da Volkswagen enquanto este teve problemas de afinação no Polo R WRC, já que depois o norueguês da M-Sport teve de se contentar com o sexto posto na etapa, diante de Andreas Mikkelsen, que no terceiro Volkswagen apanhou um susto na oitava classificativa quando deu um toque forte.

Classificação após o 1.º dia
1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (VW) 58m46,6s
2.º Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Citroen) + 20,0 s
3.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Ford) + 38,1 s
4.º Kris Meeke/Chris Patterson (Citroen) +38,6 s
5.º Jari-Matti Latvala/Mikko Markkula (VW) + 58,2 s
6.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Ford) + 1m01,7s
7.º Andreas Mikkelsen/Paul Nagle (VW) + 1m03,8s
8.º Evgeny Novikov/Ilka Minor (Ford) + 1m09,2s
9.º Nathan Quinn/Glenn MacNeall (Mini) + 4m02,6s
10.º Khalid Al Qassimi/Scott Martin (Citroen) + 4m41,4s

Em destaque

Subir