Nas Notícias

Mike está mais contente depois de perder 20 quilos

mike 210mike1Um cão chamado Mike ficou perto de atingir os 60 quilos de peso, o que o impedia de ter uma vida normal. Após a morte do dono, foi forçado a seguir uma dieta. Perdeu 20 quilos e agora já se diverte a correr atrás da bola preferida.

Um cão de Inglaterra, chamado Mike, foi obrigado a seguir uma dieta, perdendo 20 quilos. O labrador comia três vezes por dia e quase atingiu um peso de 60 quilos, ficando com os movimentos muito dificultados e uma respiração mais pesada.

Com a morte do dono, Mike ficou a cargo de Paolo Terzaga e Hannah Holland, que optaram por uma mudança drástica quando o cão, durante um passeio, lesionou um ligamento na pata devido ao excesso de peso.

As três refeições diárias passaram a duas, com menor quantidade de ração e incluindo vegetais (como cenouras cruas). Como não podia correr, Mike passou a caminhar, fazendo uma bateria de treinos dentro de um tanque de hidroterapia assim que a redução de peso permitiu que ele coubesse.

“Ele comia praticamente qualquer coisa e ver este progresso é incrível. Ele agora tem uma cintura”, comentou Ella Tonge, do centro Dogs Trust Loughborough, citada pelo Daily Mail: “o caso dele reforça o perigo que é dar comida demais ao cão, ainda mais quando se trata de comida humana”.

“O que é bom para nós não é bom para eles, especialmente quando o cachorro quase não faz exercícios”, frisou a especialista. Agora, este labrador já consegue correr atrás do brinquedo favorito, uma bola.

Para os novos donos, a mudança foi muito positiva. “Mike sempre teve uma ótima personalidade e isso não mudou. Talvez até esteja mais feliz agora, pois consegue andar sem dificuldades”, contou Paolo, enquanto Hannah referiu que “foi sempre um menino muito feliz, mesmo quando tinha o dobro do tamanho que seria suposto ter”.

mike2

Em destaque

Subir