Ralis

WRC: Ott Tanak substitui Mikko Hirvonen na M-Sport na próxima temporada

TanakMsport114TanakMsport114 600Ott Tanak irá disputar o campeonato do mundo de ralis (WRC) do próximo ano pela M-Sport, onde vai substituir Mikko Hirvonen – que pôs fim à sua carreira no Rali da Grã-Bretanha, realizado no passado fim-de-semana.

Não será a primeira vez que o jovem estoniano integra a equipa de Malcom Wilson, pois isso já aconteceu em 2012, mas então como piloto cliente, tal como sucedeu esta época em dois ralis do WRC. Mas agora estatudo de Tanak é completamente diferente, sendo comparável com o do seu companheiro de equipa Elfyn Evans, que se mantém na formação britânica.

Aos 27 anos Ott Tanak quer seguir as pisadas do seu compatriota e mentor Markko Martin, tendo já apresentado alguns resultados interessantes, como um segundo lugar este ano no Rali de Portugal e um quinto no Rali da Suécia.Este ano o piloto estoniano disputou sobretudo provas em WRC2, juntamente com o seu navegador desde o ano passado, Raigo Mölder.

TanakMsport214 600“Sei que será uma grande responsabilidade, mas estou pronto para ela. Vou procurar adquirir o ritmo nas primeiras provas (de 2015), mas tenho trabalhado com a M-Sport há tanto tempo e tenho muitos quilómetros com o Fiesta RSWRC, por isso espero que não leve tempo até ser competitivo. Conheço a maioria dos ralis do mundial e acho que em certas provas posso conseguir bons resultados”, considera Ott Tanak.

Já para o ‘patrão’ da M-Sport a confiança no talento do jovem estoniano foi a principal razão para a escolha: “Não tenho dúvidas quanto ao potencial de Elfyn e Ott e estou desejoso por ver o que podem fazer. Ambos têm a experiência uma temporada completa de WRC, e toda a equipa está motivada pela possibilidade de terem grandes resultados. Acredito plenamente que os dois são capazes de lutar pelo pódio numa série de provas”.

Em destaque

Subir