Fórmula 1

Fórmula 1: Romain Grosjean penalizado por troca de motor no Abu Dhabi

GrosjeanAbuDhabi114GrosjeanAbuDhabi114 600Um dia depois de ter sido confirmado na Lotus por mais uma temporada, Romain Grosjean sofreu um dissabor no primeiro dia do Grande Prémio do Abu Dhabi, última prova do campeonato do mundo de Fórmula 1, que se disputa este fim-de-semana no circuito de Yas Marina.

O francês da Lotus foi penalizado por troca de componentes internos do sexto motor Renault que utiliza este ano, sendo obrigado a partir da última posição para a corrida de domingo.

À luz dos atuais regulamentos cada piloto pode utilizar elementos de cinco de seis propulsores durante a temporada, com a primeira infração a resultar na perda de dez lugares na grelha e mais (como é o caso) a mais cinco lugares

Com Grosjean a não poder cumprir a penalização na totalidade, mesmo que conseguisse a ‘pole position’, a Federação Internacional do Automóvel decidiu que a descida na grelha será servida com penalidades de tempo na corrida. Ou seja dez lugares na grelha mais dez segundos de penalização.

Se o piloto francês se qualificar entre a 11.ª e a 20.ª posição, então será forçado a uma penalização de ‘drive-through’. Caso incorra noutra infração será penalizado com um ‘stop /go’.

Em destaque

Subir