Ralis

WRC: Kris Meeke e Mads Ostberg com a Citroën em 2014

KrisMeeke 2014 1KrisMeeke 2014 600A Citroën anunciou Kris Meeke e Mads Ostberg como seus pilotos no Campeonato do Mundo de Ralis do próximo ano, com o britânico a manter-se nas fileiras da equipa francesa, pela qual disputou duas provas do WRC este ano, enquanto o norueguês deixa a M-Sport, pela qual venceu o Rali de Portugal em 2012.

“É uma oportunidade incrível. Sempre estive próximo da Citroën nos últimos anos. Tenho bastante sorte em poder trabalhar com uma equipa com tanta experiência e tantos títulos. Apenas fiz dez ralis do campeonato do Mundo com um carro WRC. Penso que tenho potencial mas tenho de ganhar experiência”, reagiu Meeke.

“O Citroën DS3 WRC é um carro incrível e vou poder guiá-lo com o conhecimento da equipa para me ajudar a melhorar. Sei que tenho de ser paciente na primeira metade da temporada e aprender tudo o que não aprendi antes sobre os ralis”, acrescentou o britânico.

Já Ostberg, com a experiência de 65 ralis no WRC, mostra-se entusiasmado com o novo desafio: “Trabalhei bastante para conseguir um lugar como piloto oficial. Depois de tantos anos a ver a Citroën a ganhar é um sonho fazer parte da equipa. Mesmo se ainda não sei muito sobre o carro, sei dar mérito à equipa e ao Citroën DS3 WRC”.

“Claro que entro na equipa para conseguir bons resultados e ganhar alguns ralis. Já mostrei que posso ser rápido. Sei que o nível do campeonato do Mundo de Ralis é excecionalmente alto, mas quero ser competitivo”, acrescenta o norueguês.

Da estrutura da marca francesa faz também Khalid Al Qassimi, que guiará um DS3 WRC na Suécia, Portugal, Itália e Espanha, para além de disputar o campeonato de ralis do Médio Oriente.

Em destaque

Subir