Ralis

WRC 2: Bernardo Sousa apostado em conseguir mais do que apenas pontos na Sardenha

BernardoSousaSardenha114BernadoSousaSardenha114 600Depois da sua vitória nos Açores, Bernardo Sousa tem agora pela frente um novo desafio, com a disputa do Rali da Sardenha, pontuável para o campeonato do mundo de ralis, competindo na categoria WRC2, como sucedeu no Rali de Portugal.

O piloto português, que será mais uma vez acompanhado por Hugo Magalhães no Ford Fiesta RRC, sabe que tem pela frente uma forte concorrência – como pôde perceber no último Rali de Portugal –, mas está motivado por lutar pelas primeiras posições na categoria.

“Vai ser um rali muito complicado, mas já tenho mais ritmo do que no Rali de Portugal, com a participação nos Açores. A vitória aí conseguida ajuda-me mentalmente, mas na Sardenha vou ter adversários de peso. Não apenas que tive no Rali de Portugal mas também outros, como o Sebastien Chardonnet”, sulinha Bernardo Sousa.

O piloto madeirense faz menção ao francês, que na prova italiana estreia a nova ‘arma’ da Citroën para o WRC2; o DS3 R5. Não se sabe do que o carro francês será capaz nos troços de terra da Sardenha, mas certamente que Bernardo Sousa, Nasser Al-Attyah, Ott Tanak, Jari Ketomaa ou Karl Kruuda estarão atentos ao que Chardonnet possa fazer com ele.

Bernardo afirma estar confiante, apesar de apenas poder garantir que se vai aplicar, “pois é a única forma de poder lutar em pé de igualdade com os melhores”. E é nisso que se vai concentrar: “Acredito que tal e possível”.

Em destaque

Subir