Velocidade

WEC: Presença de Fernando Alonso em Le Mans sugere um regresso da Ferrari

FerrariLeMans114FerrariLeMans114 600Depois da confirmação de que Fernando Alonso dará o sinal de partida para as 24 Horas de Le Mans deste ano, começaram a circular alguns rumores sobre um possível regresso da Ferrari à grande clássica mundial de resistência.

Certos analistas sugerem mesmo que o convite feito ao piloto espanhol por parte do Automobile Club de L’Ouest, organizador da prova, pode ter um significado que vai no sentido de um maior envolvimento da marca de Maranello em Le Mans.

Este ano alinham na corrida nada mais nada menos do que 14 Ferrari 458 Italia nas categorias GT, e que tão forte presença teria sido autorizada para tentar seduzir a marca italiana.

Esta é a segunda vez que uma figura da casa de Maranello é convidada para dar a partida das 24 Horas de Le Mans no espaço de cinco anos, depois de Luca di Montezemolo ter acedido ao mesmo privilégio.

Além disso o próprio presidente da Ferrari admitiu a possibilidade de um regresso a La Sarthe ao mais alto nível, sem no entanto ser preciso. Em Dezembro Di Montezemolo referiu que Le Mans “significa um desafio apaixonante”, mas frisou não ser “um objetivo imediato” para a marca. “Podem falar conosco daqui a três ou quatro anos”, referiu então.

Em destaque

Subir