Tecnologia

Wi-Fi é gratuito e ilimitado nos dez aeroportos portugueses

wifi

A garantia é deixada pela Vinci, a empresa que detém a ANA. Os dez aeroportos portugueses têm, desde ontem, acesso à internet sem fios gratuito e ilimitado. O serviço é assegurado pela Nomoshere, uma empresa especializada na tecnologia wireless.

A Vinci Airports, que no ano passado comprou a empresa responsável pela gestão dos dez aeroportos portugueses, a ANA Aeroportos, quer garantir que todos os passageiros possam, em caso de necessidade, ir à internet.

Desde ontem que a empresa está a fornecer acesso sem fios (‘wireless free’, ou o mais vulgar Wi-Fi) à internet, num serviço que diz ser gratuito e ilimitado.

A única condição, referiu a Vinci no texto que enviou ao jornal Público, é o preenchimento de um “curto” formulário, que visa assegurar a melhor conetividade desde a “chegada ao aeroporto até à sala de embarque”.

O serviço, que a empresa garante estar disponível nos dez aeroportos portugueses (no continente e ilhas), é assegurado em parceria com a Nomoshere, uma empresa especializada na tecnologia wireless.

Ao acederem à internet no interior dos aeroportos, os passageiros têm também acesso a um conjunto de conteúdos especializados, como informação sobre descontos comerciais ou ajuda na orientação.

A Vinci recordou ainda que esta valência já está em prática nos outros países onde tem concessões aeroportuárias, nomeadamente na França e no Camboja.

Em destaque

Subir