Velocidade

WEC: Pedro Lamy sobe ao pódio em Fuji

PedroLamyFuji314PedroLamyFuji314 600Pedro Lamy terminou na segunda posição da categoria GTE-AM das 6 Horas de Fuji, pontuáveis para o campeonato do mundo de resistência (WEC), que este domingo se disputaram naquele circuito japonês.

O piloto português, que voltou a dividir o Aston Martin n.º 98 com o dinamarquês Chritoffer Nygaard e com o canadiano Paul Dalla Lana, voltou a ser um dos mais rápidos em pista e responsável por a equipa partir da ‘pole position’ da classe.

A vitória pareceu possível, repetindo o êxito de Austin, mas num dos turnos de condução de Dalla Lana a equipa viria a descer para o segundo posto, atrás do Aston Martin n.º 95, o outro Vantage inscrito na categoria GTE-AM.

PedroLamyFuji414 600“Esta segunda metade do campeonato tem sido muito positiva para a Aston Martin. Estivemos sempre muito competitivos ao longo do fim-de-semana, dominando os treinos livres e a qualificação e na corrida conseguimos subir ao segundo luhar do pódio, atrás dos nossos companheiros de equipa”, afirma Lamy em jeito de balanço.

“É claro que a vitória teria sido melhor, mas este resultado também foi muito positivo. Foi um bom resultado para a equipa e esperamos continuar assim até ao final da temporada”, conclui o piloto português, já a pensar na próxima ronda do WEC, marcado para 2 de Novembro na China.

Em destaque

Subir