Motociclismo

MotoGP: Jorge Lorenzo vence no Japão e Marc Marquez revalida título

MarquezMotegi214LorenzoMotegi214 600Jorge Lorenzo e Marc Marquez eram dois espanhóis felizes no final do Grande Prémio do Japão de MotoGP, que este domingo se realizou no circuito de Twing Ring Motegi. O piloto da Yamaha por ter conseguido a segunda vitória consecutiva e o da Honda por revalidar o título mundial.

Para Marquez garantir o seu segundo ceptro bastou-lhe terminar na segunda posição, cortando a meta menos de dois segundos do seu compatriota, decidindo o campeonato do mundo a três provas do final.

E para a Yamaha a corrida de Motegi também foi proveitosa, uma vez que Valentino Rossi terminou no último lugar do pódio numa prova bastante motivamentada, liderada inicialmente por Andrea Dovizioso, o autor da ‘pole position’.

Contudo não tardou a que Marc Marquez, autor de um mau arranque, chegasse aos lugares cimeiros e chegasse a desafiar Jorge Lorenzo, que acabou por se impor com naturalidade.

MarquezMotegi214 600O campeão do mundo ainda teve de lutar pelo segundo posto com Valentino Rossi, antes de ir em busca do líder e futuro vencedor, imprindo um ritmo que o seu companheiro de equipa na Honda, Dani Pedrosa, nunca teve apesar de no final da prova ter chegado a lutar com Rossi pelo último lugar do pódio.

No final da prova Marquez estava naturalmente satisfeito, referindo: “A corrida hoje não interessa muito. Talvez não corresse da mesma forma que faço normalmente. Sinto-me um pouco diferente. Foi difícil ultrapassar e não queria cometer um erro. Cometi dois nas últimas corridas mas consegui o título. É incrível conquistá-lo em casa da Honda”.

Classificação

1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 42m42,259s

2.º Marc Marquez (Honda) + 1,638s

3.º Valentino Rossi (Yamaha) + 2 ,602s

4.º Dani Pedrosa (Honda) + 3,157s

5.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 14,353s

6.º Andrea Iannone (Ducati) + 16,653s

7.º Stefan Bradl (Honda) + 19,531s

8.º Pol Espargaro (Yamaha) + 19,815s

9.º Bradley Smitgh (Yamaha) + 23,575s

10.º Alvaro Bautista (Honda) + 35,687s

Em destaque

Subir