Ralis

Peugeot 208 Cup: Diogo Gago melhor júnior no Rali Terre des Cardabelles

DiogoGagoCardabelles314DiogoGagoCardabelles314 600Diogo Gago e Jorge Carvalho coroaram a sua participação no Rali Terre des Cardabelles, prova pontuável para o troféu francês Peugeot 208 Rally Cup, com a vitória entre os juniores da competição.

Apesar do Peugeot 208 R2 da dupla portuguesa não ter estado a cem por cento no primeiro dia, Diogo Gago completaram a etapa na liderança do troféu, e já neste domingo, com os três primeiros separados por cerca de cinco segundos advinhava-se uma grande luta. O que acabou por acontecer.

O piloto algarvio foi sempre muito rápido, mas à entrada para a última classificativa a diferença para os primeiros da classificação era superior a uma dúzia de segundos. Ainda assim, Diogo Gago atacou forte, e apesar de ter batido os líderes por mais de sete segundos acabou por terminar a cerca de cinco de Cyril Audirac, o vencedor da prova.

DiogoGagoCardabelles414 600Para além da segunda posição, o piloto de São Brás de Alportel somou mais uma vitória na categoria júnior, o que é motivo de satisfação: “Num troféu tão competitivo como este, ter lutado de início a fim pelo lugar mais alto do pódio é bastante positivo para nós”.

“Foi um rali muito duro e complicado, pelo que o conhecimento do terreno fazia muita diferença. Lutámos contra isso e fizemos o melhor que sabíamos pelo que ficamos satisfeitos pela vitória na junior e pelo segundo lugar no troféu”, acrescenta Diogo Gago.

Em destaque

Subir