Velocidade

WEC: Pedro Lamy arranca na frente dos GT em Fuji

PedroLamyFuji 1PedroLamyFuji 1bigPedro Lamy vai largar da segunda posição da categoria GTE Pro para as 6 Horas de Fuji, sexta prova do campeonato do Mundo de Resistência, que este domingo se disputa naquele traçado japonês. Isto porque o piloto português da Aston Martin realizou o segundo melhor registo, numa qualificação dominada pela marca britânica.

“A qualificação correu muito bem para a nossa equipa. Alcançamos as duas primeiras posições na categoria GTE Pro e ainda a ‘pole da GTE Pro Am. Os treinos livres foram muito importantes para conseguirmos uma boa afinação de corrida e os carros estão muito competitivos”, conta Lamy.

“O circuito é um pouco complicado, pois a primeira metade é muito rápida e a segunda um tanto lenta, pelo que é necessário encontrar um bom compromisso entre ambas”, explica o piloto de Aldeia Galega, que divide o Vantage GTE n.º 99 com Richie Stanaway.

“Ao contrário do que aconteceu até agora e, segundo a previsão meteorológica, amanhã teremos chuva durante a corrida. Mas de qualquer forma estou seguro que poderemos ter uma palavra a dizer na luta pela vitória na nossa categoria. Seria fantástico voltar a vencer aqui em Fuji”, acrescenta Pedro Lamy lembrando-se do seu triunfo em GTE Pro-Am conseguido em 2012.

Em destaque

Subir