Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves sagra-se campeão do mundo

PauloGoncalvesMarrocos 8PauloGoncalvesMarrocos 6bigPaulo Gonçalves escreveu história no desporto motorizado português ao sagrar-se campeão do mundo de Todo-o-terreno. Título que garantiu ao terminar o Rali de Marrocos na segunda posição.

Na sexta e última etapa da prova o piloto português da Honda realizou o quinto tempo, mas foi mais veloz do que o seu rival Marc Coma, terminando assim 26 segundos à frente do espanhol da KTM, sendo que outro piloto do país vizinho, Joan Barreda Bort, chamou a si o triunfo.

Acabou por ser um êxito total para a Honda, que assim conseguiu uma ‘dobradinha’ na prova marroquina, que ainda viu Hélder Rodrigues ser o segundo mais rápido neste último dia, batido apenas pelo australiano Ben Grabham.

Com a conquista deste título numa fase tão avançada da sua carreira, e aos 34 anos, Paulo Gonçalves tornou-se também no segundo ‘motard’ português a sagrar-se campeão do Mundo, depois de Hélder Rodrigues ter alcançado tal feito em 2011.

“Hoje é um dia de grandes emoções. Sou campeão do Mundo. Este foi um campeonato disputado até ao último minuto e esta vitória deve-se ao empenho e dedicação de toda uma equipa, que trabalhou para conseguir este resultado. Obrigado a toda a equipa HRC Speedbrain. Obrigado a todos os que acreditaram em mim e me apoiaram”, declarou radiante o piloto de Esposende.

Classificação final
1.º Joan Barreda Bort (Honda) 8h03m44s
2.º Paulo Gonçalves (Honda) + 7m27s
3.º Marc Coma (KTM) + 7m41s
4.º ‘Chaleco’ Lopez (KTM) + 10m52s
5.º Sam Sunderland (Honda) + 14m18s
6.º Javier Pizzolito (Honda) + 22m04s
7.º Alessandro Botturi (Speedbrain) + 29m40s
8.º Alain Duclos (Sherco) + 31m33s
9.º Ben Grabham (KTM) + 38m11s
10.º Olivier Pain (Yamaha) + 46m56s

Em destaque

Subir