Velocidade

WEC: Pedro Lamy ambiciona novo triunfo na classe em Le Mans

LamyLeMans114LamyLeMans114 600Pedro Lamy já se encontra em França para disputar a 82.ª edição das 24 Horas de Le Mans, onde volta a ter ambições de vencer a categoria GTE Am, onde alinha aos comandos de um Aston Martin oficial ao lado de Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard.

O piloto português quer repetir o triunfo conseguido no circuito de La Sarthe em 2012, ciente da competitividade do Vantage V8 n.º 98 mas também da concorrência fortíssima que mais uma vez terá na sua categoria.

“Apesar da concorrência muito forte, com a categoria LMGTE AM a apresentar o maior número de carros inscritos, julgo que podemos ter uma palavra a dizer no desfecho desta grande prova de resistência”, começa por dizer Lamy.

“O mais importante é a fiablidade do carro, e nesse campo julgo que estamos bem preparados. Apesar de andarmos praticamente sempre nos limites é necessário fazer uma boa gestão ao longo da prova, de forma a minimizar qualquer contratempo que possa por em causa a luta pela vitória”, prossegue.

“A corrida será certamente muito renhida. Os nossos adversários dispõem de máquinas também muito competitivas, pelo que teremos que dar o máximo ao longo de toda a prova”, lembra Lamy.

LamyLeMans214 600“Será como uma corrida de sprint mas com 24 horas de duração. Teremos que ter um carro rápido, mas ao mesmo tempo fiável e tentar não ter qualquer problema se quisermos atingir o nosso obetivo. Os meus companheiros de equipa estão muito motivados, pelo que iremos dar o máximo para conquistar a vitória”, promete ainda o piloto português.

Em destaque

Subir