Nas Notícias

Veja um elevador sem controlo em subida ‘supersónica’ de 30 pisos em poucos segundos

elevador santiago chile Uma avaria de um elevador, instalado num prédio de Santiago do Chile, levou a uma subida ‘supersónica’, escalando 30 pisos em pouco mais de 10 segundos. O elevador só travou no teto do prédio. No seu interior, um homem ficou ferido, depois de um susto de morte.

Um elevador colocado num prédio no Chile, no bairro de Ñuñoa, avariou, subindo a uma velocidade assustadora, com José Vergara Acevedo, um homem de 30 anos, no seu interior – que sobreviveu.

O incidente foi gravado por uma câmara de videovigilância colocada no interior do elevador.

As imagens mostram que assim que o homem entra no elevador e carrega no botão para subir, o elevador começa a sua louca ascensão, abrindo e fechando a porta.

Este pormenor da porta faz toda a diferença e está ao nível do mais assustador filme de terror, porque é graças à abertura da porta que o homem percebe a louca velocidade a que segue no elevador.

São cerca de 30 pisos que o ascensor escalou em pouco mais do que 10 segundos, de acordo com a imprensa do Chile.

Durante essa viagem, o morador tenta carregar nos comandos do elevador, mas sem obter qualquer tipo de reação.

O elevador só travou no teto do prédio a uma velocidade altíssima, que suscitou um violento embate, com o homem – único passageiro nesta viagem supersónica – a registar ferimentos graves.

Uma falha eletrónica esteve na origem da subida a uma velocidade inacreditável. José Vergara Acevedo está internado num hospital de Santiago do Chile, a recuperar dos ferimentos que sofreu, nesta subida louca.

O prédio, que faz parte de um complexo urbanístico, é recente. A sua construção terminou há cerca de um ano.

As autoridades estão agora a apurar responsabilidades, do que aparenta ser um problema na programação do elevador.

As câmaras de videovigilância instaladas na infraestrutura mostram a subida mais louca do mundo, dentro de um elevador. Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Q3O3q7ffdCY

Em destaque

Subir