Ralis

WRC 2: Pena pesada para Bernardo Sousa e leve para Chardonnet e Kruuda

BernardoSousaSardenha515BernardoSousaSardenha515 600Dois pesos e duas medidas é o que parece terem tido os comissários desportivos do Rali da Sardenha relativamente ao que se passou na categoria WRC2, multando Sebastien Chardonnet e Karl Krudda por irregularidades nos seus carros, mas penalizando em tempo Bernardo Sousa.

É que depois de terem penalizado o piloto português fazendo-o descer de terceiro para quinto dos WRC horas depois do rali terminar, devido a uma alegada irregularidade no número de pneus utilizado, apenas multaram Sebastien Chardonnet e Karl Krudda em dois mil euros por terem utilizado radiadores de menores dimensões nos seus carros.

Segundo a equipa de Bernardo Sousa a penalização é injustificada, pois pedira a substituição de dois pneus de determinado composto por outros dois de um composto diferente mas mantendo o númro de pneus. Além disso a penalização por tal infração é a desclassificação e não uma penalizaçao de cinco minutos.

Da mesma forma a utilização de radiadores de menores dimensões no Citroën DS3 R5 de Chardonnet e no Peugeot 208 T16 de Kruuda é sancionada pelo regulamento com a desclassificação. Uma prova de que os comissários na Sardenha usaram de livre arbítrio.

Em destaque

Subir