Velocidade

WEC: Nissan junta-se aos grandes em Le Mans apostando num LMP1

NissanEmLMP1NissanEmLMP1600A Nissan anunciou que vai voltar às 24 Horas de Le Mans e ao campeonato do Mundo de Resistência (WEC) em 2015 para lutar pela vitória absoluta, construindo um protótipo LMP1. O novo bólide chamar-se-á GT-R LM NISMO, e terá dois exemplares na categoria principal.

O novo programa foi apresentado em Londres próximo do seu centro digital por alguns responsáveis da marca, como Andy Palmer, Shoichi Miyatani, Dani Palmer e Darren Cox, bem como Pierre Fillon, Gérard Neveu e Gérard Beaumesnil, em representação dos organizadores de Le Mans e do WEC (o ACO).

“A inovação está no âmago de tudo que fazemos”, declarou Andy Palmer, chefe de planeamento e vice-presidente executivo da Nissan. “Não há melhor palco para provar a inovação que o marketing numérico europeu e, a partir do próximo ano, na pista de Le Mans”, acrescentou.

O mesmo responável fez saber que este anúncio também tem um significado relativamente à forma como a Nissan quer abordar a competição, ao mesmo tempo que elogiou o ACO e a Federação Internacional pela forma como criou o novo regulamento da categoria principal de Le Mans e do WEC.

“Todos os nossos concorrentes adotaram abordagens diferentes e nós faremos o mesmo. Queremos ganhar de uma forma muito diferente dos nossos adversários. O nosso carro não será um carro que seja apenas mais um híbrido que se assemelhe a um Audi, Porsche ou Toyota. Para mim eles parecem-se todos uns com os outros”, avisou ainda Andy Palmer.

Em destaque

Subir