Velocidade

WEC: Mudança no calendário muda Interlagos para o final de Novembro

6HorasDeSaoPaulo 16HorasDeSaoPaulo 600O Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel decidiu alterar o calendário do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) mudando a data de realização do evento brasileiro previsto para Agosto em Interlagos – as 6 Horas de São Paulo – que passarão a fechar a competição a 30 de Novembro.

A mudança da data segue-se à solicitação dos seus promotores – liderados por Emerson Fittipaldi – para quem a proximidade com o Campeonato do Mundo de Futebol (Junho e Julho) tornava o evento muito desvantajoso em termos comerciais.

Com o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1 a 9 Novembro no mesmo traçado de Interlagos, considerou-se que o intervalo de duas semanas para a prova do WEC seria o mais correto para que as 6 Horas de São Paulo possam reeditar o sucesso de 2013.

Ao mesmo tempo que confirmou a prova brasileira do WEC para 30 de Novembro, o Conselho Mundial da FIA fez o mesmo relativamente às 6 Horas do Circuito das Américas (Austin, Texas), que terá lugar a 20 de Setembro, após um acordo firmado entre a IMSA e o ACO durante as recentes 24 Horas de Daytona.

Em relação às 24 Horas de Le Mans, FIA e ACO acordaram as datas de 1 de Junho para os testes de preparação e de 14 e 15 de Junho para a corrida.

Em destaque

Subir