Desporto

Mercado de transferências: FC Porto, Benfica e Sporting com novidades de última hora

shikabala sporting 1shikabala sporting 600Últimas horas do mercado de inverno trouxeram várias novidades para Portugal. Sporting foi um dos clubes que mais contratou.

Dia agitado em Portugal nas últimas horas de abertura da janela do mercado de transferências, com algumas novidades, umas inesperadas, outras nem por isso.

O Sporting foi um dos emblemas portugueses que mais se ‘mexeu’. Jeffren rescindiu e assinou pelo Valhadolid. Quanto a entradas, os leões garantiram nas últimas horas Heldon, ex-Marítimo (assinou até 2019), Matías Pérez, central paraguaio de 20 anos, que chega emprestado do Club Nacional, e Shikabala (na foto), médio ofensivo egípcio contratado ao Zamalek.

Já este sábado, soube-se ainda que Elias foi inscrito na Liga de Clubes. Após longas negociações com o Flamengo, o médio brasileiro está de regresso a Alvalade.

No Benfica, a principal novidade foi a venda dos passes de Rodrigo e André Gomes ao fundo de investimento Meriton Capital Limited, por 45 milhões de euros. Contudo, ambos vão manter-se na Luz, pelo menos até ao final da presente temporada.

O FC Porto foi dos três grandes o que menos movimentou, pelo menos no que toca a peças importantes. Os dragões venderam Izmailov ao FC Gabala (Azerbaijão) e emprestaram o guarda-redes Stefanovic ao Moreirense. As boas notícias para Paulo Fonseca foram as permanências de Mangala e Fernando. Recorde-se que ambos foram apontados esta sexta-feira como possíveis reforços do Manchester City.

Em destaque

Subir