Velocidade

WEC: Mark Webber não se recorda de nada do acidente nas 6 Horas de São Paulo

MarkWebberInterlagos114MarkWebberInterlagos214 600Mark Webber não tem a mínima recordação do acidente que sofreu a 28 minutos do final das 6 Horas de São Paulo, última prova do campeonato do mundo de resistência (WEC), que domingo se disputou no circuito de Interlagos.

O piloto australiano, que está a recuperar num hospital de São Paulo onde é observado a possíveis lesões resultantes do acidente, tem recebido visitas, já que se prevê que fique internado durante esta semana. Uma das visitas foi a do médico da FIA, Dr. Alain Chantegret, que descreveu a situação de Webber como satisfatória.

Mas o piloto de Quenbeyan, que representou a Red Bull na Fórmula 1 até ao ano passado, tem lapsos de memória, referindo que não se recorda do acidente.

“Estava um pouco dorido esta manhã e algumas dores de cabeça. Não me lembro nada do acidente ou do que aconteceu. A equipa está analisar pormenores para perceber o que sucedeu. Graças à equipa médica na equipa e aqui no hospital, que fizeram um grande trabalho e olham por mim, sinto-me muito bem agora”, declarou Mark Webber em comunicado.

O australiano teve ainda palavras de satisfação pelo facto dos seus companheiros de equipa, Marc Lieb, Romain Dumas e Neel Jani terem ganho a corrida com o outro Porsche 919 Hybrid (n.º 14).

MarkWebberInterlagos114 600Recorde-se que o acidente aconteceu na rápida curva 14 do circuito de Interlagos, quando o piloto australiano perdeu o controlo do protótipo Porsche 919 Hybrid n.º 20 depois de colidir com o Ferrari 458 Italia de Matteo Cressoni, que saiu ileso do incidente.

O carro de Webber embateu depois com violência na barreira desazendo-se em pedaços, obrigando à entrada em pista do ‘safety car’ e que a corrida terminasse sob bandeiras amarelas.

Fritz Enzinger, diretor da equipa Porsche, já garantiu que vai manter a imprensa informada sobre o estado de saúde de Mark Webber, enquanto Alex Hitzinger, diretor técnico da formação de Weissach, já fez saber que a equipa está a analisar todos os dados à disposição para perceber se o acidente se deveu a uma quebra de material.

Em destaque

Subir