Nas Notícias

Marcelo aos deputados: “Vejam meninas avantajadas em casa” (com vídeo)

marcelo rebelo sousa1 A revelação foi feita por Marcelo Rebelo de Sousa, na TVI, no seu comentário de domingo. Há deputados a ver imagens de “raparigas avantajadas”, no Facebook. O professor citou um email que lhe foi enviado pela mãe de uma jovem de 16 anos. “Atenção, caríssimos deputados, depois digam que estão a contribuir para a Democracia portuguesa”, avisou Marcelo… Veja o vídeo do comentário político de ontem.

O comentário político de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI, neste domingo, ficou marcado por um detalhe, em jeito de rodapé. O professor citou um email que recebeu, enviado por uma mãe.

Trata-se do relato de uma jovem que esteve nas galerias do Parlamento e testemunhou comportamentos de deputados, em pleno debate parlamentar do Orçamento de Estado. Entre esses comportamento estão visitas ao Facebook, visualização de imagens de “jovens avantajadas”.

“Vai ser o fim do mundo”, começa por dizer Marcelo Rebelo de Sousa, prevendo que a carta que iria ler – enviada por esta mãe também para o portal do Governo de Passos – possa provocar reações.

O professor conta que uma adolescente de 16 anos, do 11.º da Escola Alves Redol de Vila Franca de Xira, foi com a sua turma visitar o Parlamento.

“E durante o debate do Orçamento de Estado o que é que ela viu?”, pergunta Marcelo. E o professor dá a resposta:

“Deputados o tempo todo no Facebook a ver raparigas avantajadas. Outros a assistirem a vídeos de quedas, aquelas que se encontram no Facebook e no YouTube para fazerem as pessoas rirem. Três juntaram-se a rir para de qualquer coisa no computador outros a ver videos publicitários. Outro a ver-se a si próprio a falar num vídeo qualquer. Um deputado de um partido a ligar para outro deputado, a falar como se nada estivesse a debater”, diz o comentador político, que envia um recado aos parlamentares.

“Dezasseis anos. Testemunho de uma jovem. Atenção caríssimos deputados, depois digam que estão a contribuir para a Democracia portuguesa”, avisa Marcelo.

Marcelo Rebelo de Sousa vai mais longe e aconselha os parlamentares a verem as ‘meninas avantajadas’ em sua casa.

“Eu sei que em todos os parlamentos há tempos mortos. Mas no mínimo olhem para as galerias. Se virem lá jovens debruçados, não andem a ver vídeos de meninas avantajadas. Vejam-nos em casa”, diz.

Assista ao vídeo da TVI. Este episódio das ‘raparigas avantajadas’ é contado por Marcelo a partir do minuto 42:

https://www.youtube.com/watch?v=U5Ba1pDKQgM

Em destaque

Subir