Velocidade

WEC: Frustração de Filipe Albuquerque após abandono em Le Mans sem ter guiado

AlbuquerqueLeMans714AlbuquerqueLeMans714 601A estreia de Filipe Albuquerque em corrida nas 24 Horas de Le Mans deste ano não chegou a acontecer, já que o Audi n.º 3, que dividia com Marco Bonanomi e Oliver Jarvis, abandonou quando se envolveu num acidente quando era conduzido pelo italiano debaixo de uma chuva torrencial.

Na altura Bonanomi ocupava um excelente terceiro lugar, mas acabou por ser obrigado a desistir na sequência de uma colisão com o Toyota n.º 8, na altura guiado Nicolas Lapierre. Tudo terá acontecido devido ao andamento lento do Ferrari 458 de Sam Bird, que surpreendeu o francês e o fez colidir com o Audi n.º 3.

Obviamente que nas boxes este incidente foi um autêntico ‘balde de água fria’ para Albuquerque, Jarvis e toda a equipa Audi, já que arrancando da quinta posição, Marco Bonanomi fez um bom começo de corrida, e em pouco mais de uma hora conseguiu entrar no top três.

“Não há muito que se possa dizer. É um sentimento agridoce. Estavamos tão bem com um andamento impressionante e quando menos se espera, o pior acontece”, começa por desabafar o piloto português.

AlbuquerqueLeMans814 600“Sabemos que as ratoeiras de Le Mans estão onde menos esperamos mas nunca pensei que fosse connosco. Foi uma pena por tudo o que fizemos e por tudo o que poderíamos fazer”, prossegue Filipe Albuquerque-

“Agora é olhar em frente e esperar pelo próximo ano. Estou muito desiludido, sobretudo porque nem sequer tive a oportunidade de entrar em pista”, acrescenta o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir