Velocidade

WEC: Prova complicada para Álvaro Parente em Le Mans

AlvaroParente714AlvaroParente714 600Álvaro Parente teve um começo de prova bem complicado nas 24 Horas de Le Mans. Isto porque o piloto português tem tido imensos problemas no Ferrari 458 n.º 52 da RAM Racing da categoria GTE Pro, que divide com o inglês Matt Griffin e com o italiano Federico Leo.

Uma avaria no primeiro turno de condução de Parente fez o Ferrari prata e azul ficar parado em pista e a partir daí a equipa ‘caiu’ na classificação e tem sido “uma corrida complicada”.

“Estamos sem velocidade de ponta, devido a um problema de motor que ainda não percebemos qual é. O que nos faz perder muito tempo na zona na Hunnaudiéres”, começa por explicar o piloto do Porto.

“Depois, para agravar ainda mais a nossa situção tive um princípio de incêndio da unidade de telemetria e no rádio. O que me obrigou a prarar ao pé de um posto de comissários”, prossegue.

“Tive de pedir-lhes para apagarem o incêndio sem recorrer ao sistema de extintores do carro, dado que isso significava ter que abandonar. Consegui regressar à boxe e a equipa conseguiu recuperar o carro”, elucida Álvaro Parente.

“Estamos muito atrasados. Perdemos mais de uma hora nas boxes, mas vamos dar o nosso melhor e levar o carro até ao fim”, conclui o piloto português cujo objetivo passou então a ser terminar a sua primeira participação em Le Mans.

Em destaque

Subir