Velocidade

WEC: Filipe Albuquerque preparou 24 Horas de Le Mans em Austin

albuquerque austin 210albuquerque austinFilipe Albuquerque participou nos testes com o novo Audi R18 e-Tron Quattro no Circuito das Américas, em Austin, Texas. Quatro dias de trabalho onde se pôde habituar à condução ao LMP1 da marca de Inglostadt e ao traçado que serve atualmente de palco ao Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1.

“É sempre bom conhecer pistas novas. É um desafio do qual gosto bastante e ao volante do Audi R18 é ainda melhor. Estou a conhecer cada vez mais o carro e a adaptar-me a esta nova realidade”, afirmou o piloto português que em Junho irá tripular o terceiro carro da marca alemã nas 24 Horas de Le Mans, juntamente com Marco Bonanomi e Oliver Jarvis.

Até à ‘classica’ francesa de resistência Albuquerque tem um extenso programa de preparação no Audi R18, que inclui diversos testes em vários circuitos do mundo, para além de uma corrida de seis horas em Spa-Francorchamps.

“Nem poderia ser de outra forma para a Audi. Disputar as 24 Horas de Le Mans exige muita preparação e para mim ainda mais, pois serei o único estreante na nossa equipa e quero estar o melhor preparado possível”, acrescenta o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir