Economia

Wall Street segue em queda com resultados de empresas abaixo do previsto

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em terreno negativo, após a divulgação de vários resultados de empresas abaixo do esperado.

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,49 por cento para 27.135,41 pontos e o Nasdaq baixava 0,81 por cento para 8.253,98 pontos.

O índice alargado S&P 500 recuava 0,28 por cento e estava em 3.011,25 pontos.

O construtor de veículos elétricos de gama alta Tesla baixava 14 por cento depois de ter divulgado perdas de 408,3 milhões de dólares no segundo trimestre.

A Ford descia 6,8 por cento depois de resultados também abaixo do previsto.

O Facebook recuava cerca de 1 por cento depois de ter anunciado na quarta-feira uma descida de 50 por cento dos seus lucros no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os lucros do Facebook ficaram em 2,6 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros) e a responsabilidade da descida foi atribuída à multa recorde de cinco mil milhões de dólares infligida pelas autoridades federais norte-americanas à empresa por ter “enganado” os utilizadores da rede social sobre a sua capacidade de controlar a confidencialidade dos dados pessoais.

Na quarta-feira a bolsa nova-iorquina encerrou sem uma direção definida, com o Dow Jones a recuar 0,29 por cento e o Nasdaq a subir 0,85 por cento.

Em destaque

Subir