Economia

Wall Street segue em baixa no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em terreno negativo no início da sessão, após a divulgação de números que indicam um recuo da inflação em maio nos Estados Unidos.

Às 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones registava uma ligeira variação negativa de 0,01 por cento e estava em 26.045,64 pontos, enquanto o Nasdaq baixava 0,23 por cento para 7.804,57 pontos.

O índice alargado S&P 500 descia 0,16 por cento para 2.881,19 pontos.

A taxa de inflação homóloga nos Estados Unidos baixou duas décimas e ficou em 1,8 por cento em maio, indicou hoje o Governo norte-americano, assinalando que os preços aumentaram 0,1 por cento em relação a abril, o aumento mais baixo desde janeiro.

A inflação subjacente, que exclui os preços da energia e dos alimentos pela sua volatilidade, recuou uma décima e ficou em 2 por cento em maio.

Os números da inflação foram divulgados uma semana antes da reunião da Reserva Federal (Fed), que terá lugar a 18 e 19 de junho, o que pressiona as decisões de política monetária.

Na semana passada, o presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, afirmou que o banco central está preparado para proteger o crescimento da economia num contexto de tensão comercial.

As declarações foram interpretadas como uma abertura à possibilidade de o banco central baixar as taxas de juro para apoiar a economia.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa ligeira. O Dow Jones baixou 0,05 por cento e o Nasdaq 0,01 por cento.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir