Apresentações/Novidades

VW ‘Pão de forma’ chega ao fim de uma longa carreira

VWKombiLastEdition 210VWKombiLastEditionVerdadeiro ícone da história automóvel, a Volkswagen Kombi, carinhosamente conhecida como ‘Pão de forma’ chegou ao fim de uma carreira de 63 anos de produção sem interrupção. Uma longa história que viu o seu fim na última fábrica da marca alemã que ainda a produzia no Brasil.

O famoso furgão que começou a ser fabricado em 1950, saiu pela última vez da linha de produção da Volkswagen na Alemanha em 1990, altura em que a Kombi foi substituída pela moderna Transporter, que ao contrário da sua antecessora possui tração dianteira.

A partir dessa altura a Kombi continuou a ser fabricada apenas na unidade de São Bernando dos Campos, no estado brasileiro de São Paulo, que em Novembro de 2011 alcançou a construção do exemplo 1.500.000.

Segundo a Volkswagen, a série de 600 unidades finais da ‘Pão de forma’ será vendida apenas no Brasil – apesar do importador da marca em Portugal ter tentado adquirir algumas – a um preço de 85 mil reais (cerca de 28 mil euros).

Esta última série da Kombi foi denominada Last Edition, distingue-se pela sua pintura azul clara e tejadilho, pára-choques e jantes em branco, estando equipada com um motor de 1,4 litros Flex com 78 cv a gasolina ou 80 cv a etanol, possuindo uma caixa manual de quatro velocidades.

Em destaque

Subir