Velocidade

Sport-protótipos: Madeirense Francisco Abreu à conquista do Algarve

FranciscoAbreuAntevisãoAlgarve 210FranciscoAbreuAntevisãoAlgarveFrancisco Abreu tem grandes expetativas para a quarta jornada do Campeonato de Portugal de Protótipos, que no próximo fim-de-semana se disputa no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto madeirense tem sido a grande revelação da temporada, uma vez que apesar de ser um estreante na disciplina ocupa a terceira posição da categoria C3, atrás da dupla belga Donald Naessens/Win Jens, e à frente do britânico Colin Bain.

Tal como Bain, Francisco Abreu corre a solo no seu Radical SR3 inscrito pela Araújo Competições, e em Portimão vai tentar recuperar a liderança da categoria perdida na prova anterior, realizada no Circuito da Boavista, devido problemas mecânicos do seu protótipo.

As vitórias conseguidas nas duas corridas de Braga e no segundo confronto do Estoril, depois de ter sido traído pela transmissão do Radical na primeira, permitiram ao piloto madeirense perceber a sua grande competitividade. Um valor reconhecido pelo diretor da equipa, Gonçalo Araújo.

“Faltam disputar quatro corridas (duas no Algarve e duas no Estoril) e o Francisco só depende de si e de um carro colaborante para ser campeão nacional. O Francisco é um excelente piloto e isso ficou provado pelas vitórias que conseguiu este ano”, afirma o piloto-proprietário.

Gonçalo Araújo salienta ainda que Francisco Abreu se adaptou bem a “uma competição totalmente daquela a que estava habituado. Pilotar um Radical SR3 exige um estilo de condução bem diferente de um Fórmula 3 e ele assimilou facilmente os processos de pilotagem”.

Em destaque

Subir