Motores

Volkswagen continua a trabalhar no Polo WRC privado

PoloWRCprivadoPossivel1

O novo Volkswagen Polo WRC 2017, que deveria ter sido homologado a 1 de Janeiro, acabou por não o ser depois de não ter sido conseguido um acordo com um investidor privado para competir no campeonato do mundo de ralis (WRC).

No entanto o responsável desportivo da Volkswagen, Sven Smeets, revelou que está em negociações com a Federação Internacional do Automóvel e investidores para surgir ainda este ano no WRC.

O projeto pode ir para a frente a tempo da estrutura privada surgir em Abril na Volta à Córsega. “O que falamos com a FIA é sobre uma exceção para uma homologação. Este tipo de coisa nunca foi feita antes, por isso é que precisamos de algo de excecional para tornar possível utilizar o carro”, explicou Smeets.

Nasser Al-Attiyah trabalhou num plano para fazer correr os Polo WRC em 2017 com apoio do Qatar, mas na semana passada soube-se que o acordo falhou e agora estará a ser trabalhado para 2018. Contudo Sven Seets diz que esse projeto já não está em agenda. “Posso confirmar que não estamos em negociações com o Qatar”, reitera.

SvenSmeetsWVwrcPrivadoPossivel

“Estamos a trabalhar com outras pessoas e há interesse para que aconteça, mas de momento tenho de resolver o primeiro ponto (com a FIA)”, afirma o responsável da Volkswagen Motorsport referindo-se a uma estrutura que alinharia um pouco no esquema seguido pela Citroën em 2016, quando competiu de forma semi-oficial com a PH Sport em alguns eventos do WRC.

Mas parece não haver pressa para que surja um acordo antes do Rali do México, em Março, ou mesmo já no próximo mês no Rali da Suécia. “Estamos a trabalhar num prazo diferente. Se isso significar que vamos falhar um ou outro rali vamos fazê-lo. O mais importante é ter o carro pronto ao longo deste processo”, sublinha Sven Seets.

Em destaque

Subir