Mundo

Pai com cancro terminal procura família para o filho de 4 anos

Nick Rose foi vítima de um cancro e perdeu a vida na semana passada. Quando recebeu a notícia de que teria pouco tempo de vida, este pai solteiro dedicou todo o tempo que lhe restava a procurar uma nova família para o filho, de 4 anos.

A comunidade de Foxhole, no Reino Unido, ficou sensibilizada com esta história, que ganhou eco nos órgãos de comunicação social e trespassou fronteiras.

Nick Rose lutou durante nove meses contra um cancro extremamente agressivo. Os tratamentos a que foi submetido não produziram efeito e as metástases nos pulmões e nos ossos eram a representação de uma sentença de morte.

Restariam poucos dias de vida a este pai solteiro. Poucos dias que Nick dedicou a procurar uma nova família para Logan, o filho de 4 anos.

Em sofrimento e com grandes limitações físicas, tentou salvaguardar a educação do menor.

A morte chegou na semana passada. E a vida deste homem foi revisitada. Nick vivia para o filho. Abandonado pela mulher, teve pouco tempo depois do nascimento de Logan e encontrou naquela criança a sua âncora.

Apesar do cancro, nunca desistiu de viver. “Foi um homem extremamente corajoso. Nos últimos dias da sua vida, apenas se preocupava em garantir que o filho teria uma família adotiva”, relata Amy Crompton, amiga de Nick, em declarações ao Daily Mirror.

A derradeira batalha de Nick não foi o cancro. Foi a busca por uma família. E essa batalha está ganha.

Em destaque

Subir