Cultura

Vodafone Mexefest apresenta novas confirmações para um cartaz de luxo

vodafone mexefest2013vodafone mexeDia após dia, surgem novas confirmações para o festival Vodafone Mexefest. Os nomes anunciados para o cartaz são Combo Nuevo Los Malditos, John Wizards, Young Fathers, Rocky Marsiano e Mr. Bird. De palco em palco, a música mexe na cidade, a 29 e 30 de novembro, em Lisboa.

O cartaz do Vodafone Mexefest apresenta-se imparável de estilos e a surpreender de boas-novas. Aos nomes já anunciados, juntam-se mais algumas confirmações de luxo.

Combo Nuevo Los MalditosJuntos, constituem-se como Combo Nuevo Los Malditos. Membros dos Orelha Negra, Cacique 97, Cool Hipnoise, da banda de Sérgio Godinho e dos Cais Sodré Funk Connection, com djs de reconhecido mérito e a voz do cubano José Debray, apresentam uma série de temas que misturam, muito jazz, funk, ritmos latinos e soul.

John WizardsDa África do Sul, os John Wizards. São donos de um dos mais surpreendentes discos do ano. Grande revelação, John Wizards são de Cape Town mas na sua música parece caber o mundo inteiro.

Assumem influências étnicas um pouco de todo o continente africano mas também de correntes modernas da música sul-africana como shangaan eletro ou kwaito, cruzam-nas com indie pop e rock, r’n’b, hip hop e diferentes formas de eletrónica e devolvem tudo com uma assinatura muito própria que levou o jornal The Guardian a apelidar a sua música de “mágica”.

young-fathersImaginem as notas hipnóticas do psicadelismo a chegarem subtis para rechearem as palavras e os ritmos impactantes do hip-hop. É assim a música dos Young Fathers, de Edimburgo. Projeto que resulta da criatividade e das origens de três jovens músicos: Alloysious Massaquoi (Libéria), Kayus Bankole (Nigéria) e ‘G’ Hastings (Drylaw, Escócia). Ele foi um dos elementos que integrou a famosa compilação Rápublica, de 94.

Rocky MarcianoTem um pé em Amesterdão e outro em Lisboa, chama-se Rocky Marsiano, alter-ego jazzístico de D-Mars. MC e produtor de hip-hop, esteve entre os pioneiros do movimento nacional à frente dos lendários Micro. Por estar na Holanda, as suas atuações ao vivo têm sido raras em Portugal, o que torna este concerto particularmente especial. Apesar de ter começado como projeto de estúdio, ao vivo Rocky Marsiano assume a identidade de banda, procurando recriar o verdadeiro espírito clássico do jazz.

Mr BirdPor fim, mais um homem das eletrónicas. Produtor, dj e músico, é conhecido por Mr. Bird. Inglês agora a residir em Lisboa, explora muitos estilos, sempre com elevada qualidade. Acarinhado pelos pares e pela crítica, viu o seu génio reconhecido quando gravou uma sessão para as famosas John Peel Sessions.

Já confirmados
A.M.O.R.; Autre Ne Veut; Cícero, MoMo e Wado; Combo Nuevo Los Malditos; Daughter; Discotexas Picnic Live – Da Chick, Mirror People, Moullinex, Mr. Mitsuhirato, Xinobi; Erlend Øye; Haruko;; Gisela João; Glasser; J-K; John Grant; John Wizards; La Yegros; Lil Silva; The Legendary Tigerman; Márcia convida Samuel Úria e António Zambujo; Moonface; Mr. Bird; Nástio Mosquito; Octa Push; Oh Land; Olivier Libaux; peixe : avião; Rocky Marsiano; Savages; Sensi; SILVA; Tropics; Vahagn & The Sky People Wavves; Woodkid; Young Fathers.

Em destaque

Subir