Nas Notícias

Viveu dois meses com bala alojada no coração, depois de ter removido outra

bharat sharmaBaleado por duas vezes, um indiano viveu durante dois meses com uma bala alojada no coração. Numa primeira cirurgia, os médicos retiraram uma bala na zona da cintura, mas recusaram-se a remover a outra com receio de complicações fatais para o paciente.

Bharat Sharma, um homem natural da Índia, foi baleado duas vezes, durante um assalto a um banco. Desde então que tem vivido com uma das balas alojada no coração.

De acordo com o jornal Times do India, o homem foi prontamente sujeito a uma cirurgia, na sequência do assalto. Os médicos conseguiram retirar um dos projécteis, que estava alojado na zona da cintura, mas recusaram-se a mexer na bala junto ao coração, temendo que as complicações matassem o paciente na mesa de operações.

Desde essa intervenção, há dois meses, que Bharat Sharma tem vivido com a bala junto ao ventrículo esquerdo.

Ontem, o homem foi operado num hospital privado na cidade de Ahmedabad. A intervenção durou cerca de três horas e o paciente está “a recuperar bem”, segundo o chefe da equipa de cirurgiões, Anil Jain.

“A bala estava presa na horizontal entre as válvulas. Como se não bastasse, o paciente perdeu muito sangue após o incidente, pelo que tivemos de ter muito cuidado”, precisou o cirurgião cardíaco, citado pela AFP.

O médico não sabe, contudo, explicar “como é que o paciente sobreviveu e chegou até nós”. “É puro destino”, acrescentou.

Bharat Sharma continua internado na unidade de cuidados intensivos, mas dentro de um mês poderá voltar a efetuar uma vida normal.

Em destaque

Subir