Nas Notícias

Porta-voz da Al Qaeda e genro de Bin Laden vai viver na prisão

abu ghaith Suleiman Abu Ghaith, de 48 anos, vai viver na prisão até morrer. Um tribunal em Manhattan condenou o antigo porta-voz da Al Qaeda, que era genro do próprio Osama bin Laden, à pena de prisão perpétua, por conspiração, intenção terrorista e apoio a movimentos terroristas.

Há coincidências que merecem destaque. No dia em que foi identificada Patrice Braut, uma belga vítima do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, o porta-voz da Al Qaeda foi condenado à pena de prisão perpétua.

Suleiman Abu Ghaith, de 48 anos e genro de Osama bin Laden, em tempos o homem mais procurado do mundo (até ser capturado pelos EUA e executado), ficou hoje a conhecer a sentença depois de, em março, ter sido considerado culpado de conspiração contra os Estados Unidos, intenção de cometer ataques terroristas e apoio a movimentos terroristas (através do fornecimento de assistência material no terreno).

É de recordar que foi Abu Ghaith quem deu a cara pela Al Qaeda quando, logo após o ataque contra as torres gémeas, esta organização reivindicou (em vídeo) a autoria do atentado.

O julgamento de Suleiman Abu Ghaith, natural do Kuwait, transformou-o no mais alto quadro da Al Qaeda a ser julgado por um tribunal federal dos EUA.

Em destaque

Subir