Fórmula 1

Fórmula 1: Fernando Alonso e Ferrari numa separação sem retorno?

AlonsoExit114AlomsoExit114 600Os resultados aquém das expetativas parecem estar ‘minar’ o relacionamento entre Fernando Alonso e a Ferrari, ainda que os rumores de uma separação partam sobretudo da imprensa italiana. Ao ponto do espanhol lamentar certas manchetes dos ‘media’ transalpino durante o fim-de-semana do Grande Prémio de Singapura.

Se antes se falava da McLaren estar a sondar Alonso tendo em vista a sua segunda ‘aventura’ com a Honda na Fórmula 1 a partir da próxima temporada, essa possibilidade ganhou mais força com as tensões surgidas após a corrida de Singapura.

Marco Mattiacci terá denunciado certas exigências feitas por Fernando Alonso consideradas inaceitáveis, não apenas pelo novo homem-forte da equipa de Maranello mas também, e sobretudo, por Sergio Marchionne, que passou a gerir os destinos da marca Ferrari.

O desejo de vencer do novo presidente é também um fator de pressão acrescido para Alonso, que em tempos admitiu terminar a sua carreira na Ferrari, face a um Marchionne que já deixou bem claro que ninguém é indispensível.

AlonsoExit214 600Sem lugar para sentimentalismos, o espanhol também pode considerar que a sua carreira está atualmente num limbo, podendo avaliar se valerá a pena continuar em Maranello, apesar de estar já demasiado acostumado a não ter material para ganhar.

Muitos acreditam que Fernando Alonso já terá mesmo um pré-acordo com a McLaren, mesmo se irá entrar para um novo projeto que não dá garantias de sucesso imediato, pelo que será o nível de frustração a ditar a saída do ex-campeão do mundo da Ferrari, ainda que na Fórmula 1 as decisões a este nível não costumem ser tomadas de ânimo leve.

Parece claro no entanto que as próximas semanas sejam críticas relativamente ao futuro do piloto asturiano, embora haja também quem acredite num pouco provável ano sabático.

Em destaque

Subir