Desporto

Vitória de Setúbal vence em Chaves e assegura manutenção na I Liga

O Vitória de Setúbal assegurou hoje a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 no estádio do Desportivo de Chaves, que continua em zona de despromoção, em jogo da 33.ª e penúltima jornada.

Os sadinos chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos marcados pelos avançados Allef, aos seis minutos, e Mendy, aos 16, mas os transmontanos reduziram na segunda parte, através do médio Bruno Gallo, aos 64, na marcação de uma grande penalidade.

O Setúbal, que quebrou uma série de quatro jogo sem ganhar, subiu à 13.ª posição e ficou a salvo da despromoção à II Liga, enquanto o Desportivo de Chaves continua no 16.º e antepenúltimo lugar, em igualdade pontual com o Tondela, 15.º classificado e primeira equipa acima da ‘zona vermelha’.

O primeiro critério de desempate na I Liga é ditado pela diferença entre golos marcados e sofridos até à 33.ª jornada, o que coloca o Chaves em desvantagem, mas na última ronda – na qual os dois clubes se vão defrontar – sobrepõe-se o confronto direto, que favorece os flavienses, uma vez que venceram na receção ao Tondela por 2-1.

Em destaque

Subir