Motores

Filipe Albuquerque com quarto lugar que soube a pódio em Monza

Filipe Albuquerque terminou na quarta posição as as 4 Horas de Monza, prova do European Le Mans Series que hoje se disputou no traçado italiano.

O piloto português, que dividiu o Ligier JSP217 # 22 da United Autosports com Phill Hanson, debateu-se com a menor velocidade de ponta do LMP2 da equipa britânica face aos Oreca 07 que ‘poluam’ neste campeonato.

Mesmo saindo da oitava posição da grelha de partida a dupla sabia que tinha de ser oportunista se quisesse sair da ‘catedral da velocidade’ com u bom resultado. Um andamento forte, tanto de Albuquerque como do seu parceiro de equipa, e o aproveitamento de várias situações de bandeiras amarelas e entradas em pista do ‘safety-car’ acabaram por permitir estar na discussão das posições cimeiras até ao fim da corrida, com o pódio a fugir por pouco.

“Estamos muito contentes com o resultado tendo em conta tudo o que sofremos com a falta de andamento. São pontos importantes para as contas do campeonato. Vamos ter de perceber também, como é que os nossos colegas de equipa estavam com melhor andamento que nós”, afirmou o piloto de Coimbra no final da prova.

Filipe Albuquerque sabe que há que fazer algo para que o diferencial para os adversários na próxima prova, em Barcelona, não seja tão grande como o agora verificado em Monza: “Alguma coisa fez a diferença e temos de perceber o quê. Nestes circuitos e com este ‘handicap’ qualquer detalhe é importante e não podemos descurar nada. Esperamos nessa altura estar melhor que agora e lutar pelas vitórias. É nisso que temos de nos focar”, concluiu o piloto de Coimbra ciente dos seus objetivos.

A prova foi ganha por Norman Nato, Roman Rusinov e Job Van Uitert no Aurus 01 Gibson (que é basicamente um Oreca 07) # 26 da G-Drive Racing, que se impuseram duante do Oreca # 28 da IDEC Sport, dando à equipa franco-russa o seu terceiro triunfo consecutivo na prova do ELMS em Monza.

Em destaque

Subir