Desporto

Vítor Pereira: “Li que até um macaco teria sido campeão no FC Porto”

vitor_pereira_fcporto_1Técnico do FC Porto abre o coração e analisa, sem meias palavras, tudo o que viveu no último ano no banco dos dragões. Vítor Pereira assume que não é tão bom comunicador como o seu antecessor e diz mesmo que se tivesse entrado a matar não teria durado dois meses.

Vítor Pereira dá uma extensa entrevista ao jornal O Jogo, publicada esta segunda-feira. Num tom por vezes demasiadamente pessoal, o técnico dos azuis e brancos assume erros, revela dificuldades mas dá também relevo às conquistas.

Deixamos aqui alguns dos assuntos abordados neste entrevista.

Erros de comunicação
“Sou reservado e pacato. O André Villas-Boas é diferente, é um forte comunicador, em tempos fui influenciado e quis ser como ele. A dada altura cometi erros de comunicação, depois percebi isso e conclui que não sou assim”.

Declarações sobre Jesus
“Quando falei sobre o Jorge Jesus no início da época, não era eu e nunca mais fiquei bem. Fez-me pior a mim que a ele. Avaliei-o como pessoa e não o conheço, por isso pedi desculpa, não fui correto”.

Líder com chicote
“Se tivesse entrado no FC Porto com um chicote, não teria durado dois meses. Em muitos momentos tive de ser flexível”.

Expectativas altas
“Depois do ano anterior, os jogadores sentiam-se valorizados. Houveram alguns momentos que senti que alguns queriam sair para campeonatos mais competitivos.”

Fases determinantes
“Quando o Benfica estava na frente, a liga estava muito competitiva. Quando o Braga assumiu o primeiro lugar foi espetacular mas quando atingimos o topo o nível desceu”.

Ponta de lança
“Não tínhamos referência na área. O Kléber precisava de tempo. Nessa altura oscilámos um pouco”.

As afirmações dos filhos
“Cheguei a casa e os meus filhos disseram “Pai, vais sair do Porto”. Li que até com um macaco o FC Porto era campeão. Isso custou-me muito e até cheguei a chorar. É uma vergonha e um desrespeito total para os adversários”.

Após notícias que dão conta do interesse do Olympiacos nos seus serviços, Vítor Pereira assume que quer continuar a ganhar títulos no FC Porto: “Estamos a preparar a nova época. Estou onde quero estar. Enquanto me quiserem, estarei aqui”, sublinha.

Em destaque

Subir