Ralis

Vítor Pascoal impõe-se no emocionante Motorshow 2014

VitorPascoalMotorshow114VitorPascoalMotorshow114 600Um dia depois de ter sido segundo classificado no Rali de Baião, Víor Pascoal venceu a competição Motorshow 2014, integrada no Salão Autoclássico que no fim-de-semana se realizou na Exponor, em Matosinhos.

A prova do campeonato de ralis no norte acabou por motivar a ausência de Pascoal das qualificações, mas no domingo o piloto de Amarante não deixou os seus créditos por mãos alheios e levara melhor na final sobre Joaquim Santos, que frente ao piloto do Mitsubishi Lancer utilizou um Ford Focus 2.0 Turbo.

Quatro décimas separaram os dois primeiros, com João Sousa a terminar no último lugar do pódio, utilizando um Peugeot 206 Maxi, que gastou mais oito décimas que Pascoal mas foi quatro décimas mais veloz do que Markku Alen.

O finlandês, antigo vencedor do Rali de Portugal, foi mesmo a grande atração na Exponer, desdobrando-se na condução de um Mitsubishi Lancer e na distribuição de autógrafos, porque mesmo passados mais de 30 anos o seu circulo de fãs é muito vasto no nosso país.

MarkkuAlenMotorschow114 600Pedro Leal também resolveu ‘tirar a ferrugem’ e terminou o evento na quinta posição, tripulando também um Mitsubishi Lancer, ‘arma’ também escolhida por Américo Moreira, que fechou o ‘top seis’.

Destaque ainda para outras presenças, como as de Rui Madeira e Manuel Mello Breyner, atual presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e fez um ‘gosto ao pé’ guiando um Renault 11 Turbo que no passado foi guiado por Inverno Amaral.

Em destaque

Subir