Nas Notícias

Leyland, autora de posts a desejar a morte dos pais de Maddie, foi encontrada sem vida

brenda Uma mulher tornou-se famosa por desejar, no Twitter, que Kate e Gerry McCann fossem “desfeitos pela traseira de um autocarro ou esmagados por cavalos”.

Dois dias após revelar quem era, Brenda Leyland foi encontrada morta num hotel.

A mulher que se tornou conhecida por ameaçar online o casal McCann foi encontrada morta num hotel, no sábado. Como ‘herança’, Brenda Leyland deixou os comentários sobre os pais de Maddie, os quais deviam ser “desfeitos pela traseira de um autocarro”.

Dois dias depois de uma reportagem que a identificava como a autora de uma campanha online de perseguição e insultos ao casal McCann, Brenda Leyland, de 63 anos, foi encontrada morta num quarto de hotel, em Leicestershire (Inglaterra).

O porta-voz da polícia do Leicestershire referiu que a morte não foi considerada “suspeita”.

Contudo, a mesma fonte não revelou qualquer detalhe que leve as autoridades a acreditar ter sido um suicídio.

O corpo de Leyland foi encontrado no sábado, dois dias depois de uma reportagem da Sky News que identificava a @sweepyface, a conta do Twitter que ameaçava e perseguia os pais de Madeleine McCann.

Nessa entrevista, Brenda Leyland argumentou que “tinha o direito” de escrever comentários sobre o casal McCann, considerando “justo” que Kate e Gerry McCann se tenham queixado dos mesmos à polícia.

Os comentários defendiam, por exemplo, que os pais de Maddie deviam ser “desfeitos pela traseira de um autocarro ou esmagados por cavalos”.

“Os McCann deveriam sofrer para o resto das suas vidas miseráveis”, publicou também a @sweepyface.

A reportagem da Sky News coincidiu com a última vez que Brenda Leyland foi vista na aldeia onde morava.

“Alguém a fotografou na quinta-feira à tarde e depois ela desapareceu”, afirmou uma vizinha citada pelo The Guardian.

Em destaque

Subir